Buscar

Atividades paroquiais durante o período de quarentena

Atento aos avanços da pandemia e, após o pronunciamento das autoridades governamentais do nosso Estado, assim como do Arcebispo Metropolitano Dom Frei Dario Campos, a paróquia São Francisco de Assis de Jardim da Penha divulga as atividades durante o período de quarentena (18/03 - 31/03):


MISSAS E CELEBRAÇÕES

As celebrações da Palavra ou Eucarística acontecerão por meio virtual, contando com o mínimo necessário de fiéis para a transmissão (Pascom, Liturgia, Música e Ministos). A transmissão ocorrerá todos os dias às 12h e a gravação ficará disponível no canal do youtube da paróquia.


DISTRIBUIÇÃO DA EUCARISTIA

Estamos vivendo um tempo forte e especial: o Tempo da Quaresma. Para alimentarmos a fé é importante que se faça a distribuição diariamente da Eucaristia. Em nossa paróquia a distribuição ocorrerá de segunda à sábado de 17h30 às 18h30 e aos domingos de 13h às 17h. A distribuição se dará na entrada da garagem da Matiz São Francisco de Assis


ATENDIMENTO DOS PADRES

O atendimento dos padres se dará presencialmente as quartas e quintas de 14h30 às 18h30 na Secretaria Paroquial


ATENDIMENTO DA SECRETARIA

A secretaria permanecerá com suas atividades regulares de atendimento à comunidade de segunda à sexta de 13h às 19h


ORAÇÕES NO SANTÍSSIMO

O Santíssimo da comunidade Matriz permanecerá aberto para orações pessoais todos os dias de 13h às 19h. As comunidades Nossa Senhora Aparecida, Santa clara, Divino Espírito Santo e São João Batista permanecerão fechadas.


ATIVIDADES PASTORAIS

As atividades pastorais, como grupos de oração ou jovens, que estavam sendo retomadas, ficam suspensas ou permaneçam em modo virtual.


Quanto à celebração do Tríduo Pascal e da Páscoa poderemos retomar as orientações enviadas anteriormente, caso não sejam prorrogadas as medidas restritivas por parte do Governo.


Sejamos solidários com quem mais precisa e atentos às pessoas que fazem parte de grupos de risco, incentivando-as a acompanharem as Celebrações pelas Redes Sociais, Rádio e TV.


Empenhemo-nos neste período e confiemos que após a quarentena a diminuição de casos nos permita retomar nossa ação pastoral e evangelizadora com menos restrições, mesmo que com todos os cuidados.

235 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo