Buscar

Vésperas do Natal do Senhor

“Hoje sabereis que o Senhor vem e nos salva; amanhã vereis a sua glória”


Das insondáveis entranhas do amor e da misericórdia de Deus nascerá o verdadeiro Sol invencível. Ele brilhará do alto e iluminará as trevas e sombras da morte. O Sol que ilumina a nossa vida está para nascer.


As vésperas dessa solene liturgia voltam nossos olharas para Maria e José e nos convidam a entrarmos em um estado de entronização semelhante ao deles. Seus espíritos estavam recolhidos na espera da chega do Senhor e suas almas estavam totalmente imersas na mais sublime vontade de Deus.


As quatro semanas do advento nos direcionam para o grande momento do ciclo litúrgico do Natal, a chegada do Emanuel, Deus Conosco. E após a vivência intensa desse período, vivenciando as práticas da vigilância, conversão, alegria e preparação estamos agora sim prontos para celebrar a encarnação do Salvador.


O que estariam Maria e José fazendo neste exato momento? Estariam, ainda, no lombo do burrinho ou já teriam encontrado abrigo no lugar mais simples da hospedaria?


Jesus, Maria e José continuam a procura de morada, como saber que Jesus deseja nascer em nós e não cedermos nosso coração?




43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo