Buscar

1° Domingo do Advento

“Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento." (Mc 13, 33-34)




A chegada do Advento introduz um novo ano litúrgico à Igreja. Vivendo esse período com autêntico espírito evangélico, o cristão pode, certamente, experimentar os frutos desta escola de santidade, abrindo as portas de sua casa para "a luz dos povos".


O Advento, assim como a Quaresma, também insiste na necessidade da penitência e da oração como vias de purificação da alma. Enquanto que na Quaresma a Igreja tem como prática principal o jejum, no Advento, os fiéis são incentivados a fazer vigílias, preparando seus corações para a chegada de Cristo.


A pessoa vigilante é a que aceita o convite a vigiar, ou seja, a não se deixar dominar pelo sono do desencorajamento, da falta de esperança, da desilusão; e ao mesmo tempo, rejeita a solicitação de tantas vaidades de que o mundo está cheio e atrás das quais, por vezes, se sacrificam tempo e serenidade pessoal e familiar.


Que, vigilosos e ansiosos pela vinda do Menino Jesus, este início do Novo Ano Litúrgico derrame sobre nós numerosas bênçãos, sem jamais esquecer que a vinda do Senhor se aproxima!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo