Sacramentos
Os Sacramentos são os canais por onde flui a salvação de todos os homens, que Cristo conquistou com a Sua Morte e Ressurreição. Eles se relacionam intimamente com Cristo, com a Igreja e com toda a Liturgia. Há em todos eles um denominador comum, que é o conceito de sinal (seméion, em grego) eficiente ou sinal que realiza o que ele assinala.
Os Sacramentos são esses sinais comunicadores da graça divina, por isso o cristão não pode ficar sem recebê-los. Eles dão continuidade à santíssima humanidade de Cristo, que assinalava e realizava a salvação dos homens. Por esse motivo a Igreja, Corpo de Cristo prolongado, com os sete Sacramentos forma a ordem sacramental através do qual a vida eterna do Pai flui até cada indivíduo em particular.
Assim, os Sacramentos nos acompanham em toda a vida, a fim de que a vida espiritual não pereça, e sejamos felizes sempre na companhia de Cristo, para que possamos chegar “ao estado de homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (cf. Ef 4, 13; 1Cor 2,6).
Para saber um pouco mais sobre cada sacramento, assim como os requisitos para recebê-los, clique no ícone correspondente.
Clique no ícone correspondente e saiba mais sobre como receber cada sacramentos em nossa paróquia!