Buscar

2° Domingo do Advento

“Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!" (Mc 1, 3)




Neste segundo Domingo de Advento, a Palavra de Deus assume os realces comovedores do chamado "Segundo Isaías", que aos Israelitas, provados por décadas de amargo exílio na Babilónia, anunciou finalmente a libertação: "Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Animai Jerusalém e gritai-lhe que a sua servidão terminou" (Is 40, 1-2).


A liturgia deste domingo lança-nos um enérgico apelo à conversão, à preparação do nosso coração para acolher Deus que vem, em Jesus. Afirma-nos que Deus está sempre pronto, e até desejoso, de nos oferecer um mundo novo de liberdade, de justiça e de paz. Porém, esse mundo só se tornará uma realidade quando cada pessoa aceitar reedificar o seu coração, abrindo-o aos valores de Deus.


No Tempo do Advento, também nós somos chamados a escutar a voz de Deus, que ressoa no deserto do mundo através das Sagradas Escrituras, especialmente quando são pregadas com a força do Espírito Santo. A fé, de fato, fortifica-se quanto mais se deixa iluminar pela Palavra divina.



Peçamos à Virgem Maria que nos sustente neste caminho espiritual de conversão, para acolher com fé e com amor a vinda do Salvador!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo