top of page
Buscar

Festa do padroeiro 2023

Atualizado: 28 de set. de 2023


Adoração, novena, missas, Almoço das Famílias, benção dos animais e Festa das Nações marcam a programação da festa do padroeiro da paróquia de Jardim da Penha, São Francisco de Assis, este ano.


As festividades começam nesta sexta-feira (29/09) com novena na igreja matriz. De segunda a sábado será realizada adoração, seguida de novena e Santa Missa.


Além dos padres que atuam na paróquia, foram convidados presbíteros de outras áreas como o Frei Djalmo, do Convento da Penha, e padre Jorge, do Seminário Nossa Senhora da Penha.


No domingo da novena (01/10) o dia começa com uma opção especial para o almoço de domingo dos paroquianos e visitantes. O Almoço das Famílias em formato Drive Thru será após a missa das 11 horas. Os tickets, no valor de R$40, estão sendo vendidos de forma antecipada na secretaria paroquial e nas missas de domingo da matriz.


Neste dia, haverá a apresentação do novo vigário paroquial, o recém-ordenado padre Lucas Muniz, na missa das 19 horas da matriz, dentro do terceiro dia da novena.


No dia 02 de outubro, quarto dia da novena, a paróquia recebe o bispo auxiliar de Vitória, Dom Andherson, para missa solene do aniversário de dedicação do altar da matriz.


O Trânsito de São Francisco, conduzido pelos jovens, acontece no dia 04, dia do padroeiro, na missa às 19h30, celebrada pelo Padre Eder Hoffmam que, neste dia, se despede da paróquia rumo a um novo desafio.


No sábado (07/10) o dia começa com a tradicional benção dos animais, realizada pelos padres da paróquia na praça da igreja matriz às 10 horas.


Também neste dia será realizada a Festa das Nações, às 18h00, com as barracas das nações e pratos típicos de nove países. Também compõe a programação da festa apresentações culturais e opções de brinquedos para as crianças.


Para fechar a festa de São Francisco, a missa solene em honra ao padroeiro acontece na área externa, em frente à igreja matriz, às 18h00, com Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória. Participam da missa festiva os padres e diáconos da paróquia.


Participe com sua família e amigos deste momento especial e celebre com fervor nosso padroeiro!



467 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page