Outubro: Mês Missionário

"Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós”

João 20, 21

O mês de outubro é dedicado pelos católicos às Missões. É por obra dos que dedicam suas vidas anunciando o Evangelho que hoje a Igreja possui tamanha grandeza.

Conforme nos exortam os Papas, o missionário desenvolve um dos mais preciosos serviços que podemos prestar a humanidade, por isso, somos convidados todos os anos, em especial neste mês, a sairmos ao encontro dos irmãos. Esta é a própria essência da Santa Igreja, designada por Deus Pai e fundamentada na missão do Filho e do Espírito Santo.

O missionário deve, segundo o Papa Francisco, se basear em três pilares: servir “para as nações”, “para fora” e “para sempre”. Contudo, tal ofício não pode ser exercido com um “peso” de obrigatoriedade, mas com alegria em Cristo, pois Ele é a nossa fonte inesgotável de júbilo. Caso contrário, perde-se seu sentido.

Conscientes de nossa missão como Igreja Militante e com nosso padroeiro São Francisco de Assis, como exemplo,coloquemos em prática a missão a nós confiada, e que esta produza numerosos frutos.