top of page
Buscar

Vigília Pascal

O Sábado Santo é um dia de reflexão e silêncio, foi quando se abateu sobre os discípulos uma sensação de vazio e abandono, pois não haviam compreendido o que Jesus havia dito (Lucas 9: 45) e ficaram perplexos com a “morte” indigna de seu Mestre na cruz. Não compreendiam que toda humilhação e sofrimento eram necessários para a nossa Salvação.


Neste dia refletimos sobre o Verbo, que se fez carne, e teve sua plena identificação com a humanidade em sua “morte”, pois todos nós um dia morreremos. Mas nos recordamos também que foi o dia que Jesus desceu à mansão dos mortos, para vencer a morte e trazer Luz ao mundo. É, portanto, um dia esperança e fé, é o Sábado de Aleluia (termo hebraico “Halleluyah”, que quer dizer “louvem ao Senhor”) que nos traz a promessa da vida eterna:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16).


Que a nossa oração desse dia seja na esperança de vivermos dias melhores.


"Na escuridão do Sábado Santo, irromperão a alegria e a luz com os ritos da Vigília Pascal e o canto jubiloso do Aleluia" disse o Santo Padre.


Acompanhe pelas nossas redes sociais a transmissão da Vigília Pascal e tenha a alegria de receber o Cristo Ressuscitado em seu lar, abençoando sua família!



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page