Dízimo e Oferta

Expressão de fé em Deus e de responsabilidade com a igreja!

O dízimo e a oferta são sinais de gratidão, devolução generosa, partilha consciênte e contribuição responsável. Ofertar para Deus é uma forma de agradecer por tudo que ele tem feito. Deus é o dono de todo sustento e é ele que nos dá tudo que precisamos para viver. Ofertar e dizimar é reconhecer que o sustento vem de Deus e que confiamos nele.

Os dízimos e as ofertas servem para manter a obra da igreja. Deus não precisa do nosso dinheiro para derramar sua graças, mas cada igreja tem despesas. Ninguém é obrigado a dizimar mas quem desfruta da igreja deve ajudar a mantê-la.

Doações e Ofertas

As Ofertas são algo que damos além do dízimo, é uma entrega sem compromisso, que podemos fazer em qualquer igreja, sem necessariamente ter uma periodicidade. A contribuição financeira pode ser feita presencialmente nas missas e celebrações em toda paróquia e na secretaria paroquia. É possível também fazer a sua doação online a partir dos aplicativos "ParóquiaNet" ou "Picpay". Para fazer sua oferta via picpay basta pesquisar  no aplicativo o nome "saofranciscojp" e fazer sua doação. O aplicativo "PicPay" não deve ser utilizado para pagamento de dízimo.

paroquianet.png
ppay-icon[1].png
WhatsApp%20Image%202020-07-07%20at%2022.
picpay-logo[1].png

Escaneie o código e faça sua oferta.

Passo à Passo para fazer sua oferta pelo aplicativo "ParóquiaNet":

1. Baixe o aplicativo "ParoquiaNet" na loja de aplicativos em seu celular;

2. Ao abrir o aplicativo, clique em cadastre-se e escolha a opção SEM CÓDIGO DE ATIVAÇÃO;

3. Preencha os dados cadastrais. Lembre-se que o cadastro é nominal e deve ser feito com os dados verdadeiro. Quando finalizar clique em PRÓXIMO;

4. No campo de busca do aplicativo procure a nossa paróquia pelo nome "São Francisco de Assis Vitória". Não se esqueça de conferir se as informações da paróquia encontrada condizem com as nossas (Ex.: CEP 29060-100);

5. Clique em OK para finalizar o cadastro;

6. Preencha os campos E-MAIL e SENHA com os dados que acabou de cadastrar e clique em "login";

7. Ao abri a página do aplicativo, escolha a opção OFERTA;

8. Clique em adicionar novo cartão para cadastrar o Cartão de Crédito com o qual fará a devolução do dízimo;

9. Preencha os dados o clique em CADASTRAR para incluir o cartão;

10. Inclua o valor da oferta que deseja fazer;

11. Em TIPO DE OFERTA, marque a opção OFERTA COMUM;

12. Confirme os dados e clique em CONFIRMAR.

Dízimo

O Dízimo é uma contribuição comprometida com sua comunidade, que precisa ser feita periodicamente, normalmente uma vez ao mês, conforme as condições de cada fiel. É um exercício de doação e partilha, em que o cristão se mostra disponível a cuidar das dimensões religiosa, social e missionária da Igreja. Caso ainda não tenha o seu cadastro procure a equipe do dízimo antes ou depois das missas e celebrações.

Antes de fazer qualquer gasto, separe a décima parte de todas as suas entradas e reserve essa quantia para doar como dízimo. “Não Lhe devemos consagrar o que resta de nossas rendas, depois que todas as nossas necessidades reais ou imaginárias tenham sido satisfeitas; mas antes de qualquer parte ser gasta, devemos pôr de parte aquilo que Deus especificou como Seu” – CSM, 81.

A contribuição do dízimo pode ser feita presencialmente na secretaria paroquial ou durante todas as missas e celebrações de nossa paróquia na sala do dízimo de cada comunidade. É possível ainda fazer a sua doação online por meio do aplicativo "ParoquiaNet".

paroquianet.png
mobile-app-logos_edited.png

Passo à Passo para fazer sua contribuição do dízimo online:

1. Baixe o aplicativo "ParoquiaNet" na loja de aplicativos em seu celular;

5. Clique em OK para finalizar o cadastro;

6. Preencha os campos E-MAIL e SENHA com os dados que acabou de cadastrar e clique Em "login";

7. Ao abri a página do aplicativo, escolha a opção DÍZIMO;

9. Preencha os dados o clique em CADASTRAR para incluir o cartão;

10. Indique o mês referente a contribuição que deseja fazer. Nesse sistema não é possível contribuir por período, ou seja, se desejar devolver o dízimo de mais de um mês de uma só vez, deve repetir a operação para cada um deles;

11. Inclua o valor;

12. Se desejar que este lançamento se repita todos os meses, marque essa opção;

13. Confirme os dados e clique em CONFIRMAR.

Após o PRIMEIRO PAGAMENTO, o fiel deve enviar o Comprovante de pagamento (enviado pelo APP para o e-mail cadastrado), o Nome Completo, o Telefone de Contato e o Número do Dizimista para o e-mail (paróquiasfajp@gmail.com). Esta operação é necessária somente para o primeiro pagamento.

O pagamento realizado é vinculado àquela pessoa cadastrada. Não é possível, por exemplo, pagar o dízimo dos pais, filhos ou cônjuges do cadastrado. Cada um deve ter o seu próprio Login e Senha no APP.